terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ADCOS lança Biogen C: programa de tratamento anti-idade inspirado no Prêmio Nobel de Medicina



Empresa une ciência e inovação para o desenvolvimento de tecnologia exclusiva que ativa a enzima telomerase, envolvida no processo de envelhecimento. Linha profissional utiliza ativos consagrados, que oferece ação contra os radicais livres, combate rugas, ajuda na síntese de colágeno e hidrata a pele.


A ADCOS cosmética de tratamento apresenta a inovadora linha Biogen C, de uso profissional e direcionado ao mercado de estética, que inclui spas, clínicas dermatológicas, centros de estética e profissionais autônomos, Trata-se de um programa de tratamento dermocosmético anti-idade em três fases, que dispensa o uso de aparelhos, à base de Vitamina C, Retinol e Ácido Hialurônico aliados à exclusiva Tecnologia Pró-Gen.


Biogen C atua desde as camadas mais superficiais, ao estimular a renovação celular e conferir hidratação, até as camadas mais profundas pois promove a produção de colágeno, deixando a pele visivelmente mais jovem. Resultado: melhora da textura e relevo, redução visível das linhas e rugas, mais luminosidade, maciez e firmeza para a pele.


O tratamento pode ser usado em todos os biotipos e fototipos cutâneos. É indicado para peles desvitalizadas com sinais clínicos evidentes, tais como marcas de envelhecimento, flacidez e perda de viço, e também por pessoas que investem em prevenção.


O kit de produtos Biogen C é formado por: Fase 1: 12 frascos de 2ml, com Vitamina C (10%) e Ácido Ferúlico
Fase 2: 12 bisnagas de 2g, com Retinol 0,3% e Tecnologia Pró-Gen
Fase 3: 1 frasco de 21ml, com Tecnologia Pró-Gen, Ácido Hialurônico (1%) e Ácido Alfa-Lipóico.



A ADCOS lança também a Máscara Gel de Colágeno na Linha Biogen C que promove hidratação e nutrição, além de deixar a pele com aspecto iluminado, devolvendo o seu viço. Contém o Extrato de Scutellaria baicalensis, colágeno, ácido hialurônico, polissacarídeos marinhos e peptídeos do trigo. É indicada para todos os tipos de peles, especialmente desvitalizadas. Por ser vendida separadamente, pode ser utilizada no protocolo Biogen C e nos demais protocolos de tratamento facial.


Tecnologia Pró-gen - Três médicos norte-americanos receberam o prêmio Nobel de Medicina, em outubro de 2009, por suas descobertas de como a enzima telomerase protege os cromossomos. Essa pesquisa inspirou e embasou cientificamente o processo de desenvolvimento de Biogen C, realizado pela Adcos.

Os estudos evidenciaram que à medida que as células se duplicam, ocorre um encurtamento constante dos telômeros, estruturas presentes no DNA celular, situados nas extremidades dos cromossomos, com efeitos cumulativos diretamente envolvidos com a senescência e a morte celular. Mas, esse encurtamento pode ser minimizado no organismo humano pela ação da telomerase, responsável em sintetizar um novo fragmento do telômero, o que evita seu encurtamento.


Por isso, a proposta do tratamento dermocosmético Biogen C é induzir a expressão desta enzima e incrementar em cinco vezes mais o número de duplicações dos fibroblastos, ajudando na prevenção do envelhecimento celular por meio da Tecnologia Pró-Gen.


Propriedades dos ativos - Os demais ingredientes ativos da linha Biogen C foram selecionados pela eficiência e reconhecimento nas áreas de cosmetologia e dermatologia, e empregados em altas concentrações. São eles:

Vitamina C (10%): Tem potente ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres
Reforça a sustentação da pele
Estimula a síntese de colágeno
Ilumina e deixa a pele mais radiante
Uniformiza o tom da pele
Combate rugas, até mesmo as mais profundas
Melhora a distribuição da melanina, clareando manchas senis
Sua ação é potencializada pela associação com o ácido ferúlico.

Retinol (0,3%) - Ativo dermocosmético mais estudado e comprovado no tratamento antienvelhecimento
Melhora a renovação celular e regula a queratinização
Melhora o relevo cutâneo
Preserva a derme, pois melhora a elasticidade e firmeza pela inibição do aumento das metaloproteinases (enzimas que levam à degradação das fibras de sustentação)
Renovação e aumento da síntese das fibras de colágeno.


Ácido Hialurônico (1%): Retém a água na pele (propriedade higroscópica) e promove hidratação imediata e duradoura; Preenche rugas superficiais
Estimula a produção de ácido hialurônico natural, o que favorece a hidratação de dentro para fora.


Os testes: A avaliação da performance de Biogen C foi realizada em parceria com o Centro Universitário Vila Velha (ES). Com acompanhamento de uma equipe especializada, formada por dermatologistas, farmacêuticos, esteticistas e fisioterapeutas, 30 voluntárias, com idade entre 43 e 78 anos e sinais de envelhecimento, realizaram o programa de tratamento e foram submetidas a vários testes para comprovação de sua segurança e eficácia. Já nas primeiras aplicações foi possível observar a melhora visível na textura, viço e luminosidade da pele.


Nenhum comentário: